Erasmus + 2018-I-BEOI-KA201-038606 Integrated Holistic Approach to a Validated European Tool ( IHAVET )

Projeto - 2020/2021

Projeto
Hierarquia

Coordenação de Projetos

 
Responsáveis

Valentina Maria Gabriel Correia Cabrita Elias

António José Condessa Martins

Dinis Alexandre Borges Piedade

Anabela Silva Mendes Marques

Estimativa de Custos

Sem custos

Calendário

Durante o Ano Letivo

Articulação

Coordenação de Projetos

Diretor

QUALIFICA

P.Educativo A - Resultados e Serviço Educativo

 - 01A - Melhorar o sucesso escolar

B - Liderança e Gestão

 - 01B - Promover a satisfação dos alunos

 - 05B - Promover a satisfação dos colaboradores

 - 06B - Valorizar o sentimento de pertença do Agrupamento

 - 09B - Envolver a comunidade escolar nos processos de melhoria contínua

C - Sustentabilidade e Comunidade

 - 01C - Valorizar o Agrupamento e a nossa Comunidade através de projetos e parcerias

 - 02C - Potenciar as parcerias dos projetos ERASMUS

 - 04C - Promover Hábitos de Cidadania Ativa, Educação para Saúde e Ambiente

Local de Realização

Grécia e Portugal

Dia e Hora

Durante o ano letivo

Intervenientes
Destinatários

Alunos

Encarregados de Educação/Pais

Comunidade Envolvente

Ciclo de Ensino

3ºCiclo

Curso Vocacional

Educação e Formação de Adultos

Escola

EB Dr. Garcia Domingues (GD)

Enquadramento
Área Curricular

Cultural

Territorialização

Agrupamento

Transnacional

Local

Áreas de Competência do Perfil dos Alunos

Raciocínio e Resolução de Problemas

Relacionamento Interpessoal

Pensamento Crítico e Pensamento Criativo

Projeto
Temática

PartidaReduzir o abandono escolar dos jovens de origem migrante, bem como facultar-lhes orientações para uma maior integração não apenas sociedade/ local onde residem, mas sobretudo no meio escolar que frequentam.
Objetivos

Legislação de Suporte

Legislação de SuporteNº do Projeto : 2018-I-BEOI-KA201-038606

https://www.facebook.com/Ihavet-429033191220482
https://www.ihavet.eu/?fbclid=IwAR24NOQH6fr8cEmjSf2SHRtVdvnftwVkKX1w3Be6ICOjL4icYm2vUZg

Problema de Partida

Reduzir o abandono escolar dos jovens de origem migrante, bem como facultar-lhes orientações para uma maior integração não apenas sociedade/ local onde residem, mas sobretudo no meio escolar que frequentam.

Objetivos

A participação neste evento tem como base a criação de instrumentos que permitam reduzir o abandono escolar dos jovens de origem migrante, bem como facultar-lhes orientações para uma maior integração não apenas sociedade/ local onde residem, mas sobretudo no meio escolar que frequentam.

Ações a Desenvolver

Aplicação e tratamento de inquéritos.
Reunião transnacional.

Parcerias

Europe Direct,
Ecepaa,
CoNNGI,
CIEP Centre d'information et d'éducation populaire,
The second vocational high school of katerini,
The first private school Leonardo da Vinci

Recursos

METHODOLOGY
IHAVET conceived the methodology according to the values and the capacity of the consortium.
Due to these reasons it has been decided to be strongly focused on the relationship between parents, children and schools. Combining formal, non-formal and informal activities will make learning easier and ensure parents can gain more confidence in family-school relationship

Produto

LONG TERM BENEFITS:
By increasing parents understanding of the importance of a mutual collaboration with schools and by involving other migrants communities, parents involved in the project can have a positive long term effects

Observações
Observação

A participação neste evento tem como base a criação de instrumentos que permitam reduzir o abandono escolar dos jovens de origem migrante, bem como facultar-lhes orientações para uma maior integração não apenas sociedade/ local onde residem, mas sobretudo no meio escolar que frequentam.
Assim, e de acordo com a política que está subjacente aos programas Erasmus+, pretende-se reduzir o abandono escolar dos jovens migrantes, tendo como objetivo específico desenvolver instrumentos que apoiem os estudantes de origem migrante e as suas famílias bem como os professores e outros agentes educativos (orientadores , formadores … ) que trabalham diariamente com
estes estudantes.
Para atingir este objetivo, várias escolas/entidades europeias estão envolvidas neste processo, através de acções de trabalho entre as quais se encontra o Agrupamento de Escolas de Silves, de acordo com a metodologia apresentada pela entidade organizadora

Estado
Organização

Aprovado A quarta, 07 de outubro de 2020

Continuidade do projeto aprovada em reunião de Conselho Pedagógico de dia 16/07/2020.

C.Pedagógico

Aprovado A quarta, 21 de outubro de 2020

Continuidade do projeto aprovada em reunião de Conselho Pedagógico de dia 16/07/2020.
Aprovação ratificada na reunião de Conselho Pedagógico de dia 21/10/2020.

Realização

Realizada

Avaliação / Sucesso
Avaliação Final

Sucesso / Cumpriu a maioria dos parâmetros


Avaliação pelo(s) Responsável(is)

Sucesso / Cumpriu a maioria dos parâmetros


TOP Visualizações
Projeto [393] ERASMUS + 2018-1-UK01-KA201-047880-3 - SGIFLL - Serious Games for Initial Foreign Language Learning
Projeto [386] AEC
Projeto [383] Escola Missão Continente
Atividade [348] PEST 11º AVA
Projeto [344] TAMPINHAS SOLIDÁRIAS
Projeto [340] Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) - http://educacaoartistica.dge.mec.pt/
Projeto [330] eTwinning Project "C.L.U.E."
Projeto [330] GD - Projeto Escola Promotora de Saúde - EPS - Escola E. B. 2, 3 Dr. Garcia Domingues
Projeto [328] Gabinete de Saúde - Escola Secundária de Silves
Projeto [321] PEST - 2.º ano
Relacionadas
Atividade PEST 11º AVA
Projeto GD - Projeto Escola Promotora de Saúde - EPS - Escola E. B. 2, 3 Dr. Garcia Domingues
Projeto Gabinete de Saúde - Escola Secundária de Silves
Projeto PEST - 2.º ano
Atividade Projeto PEST - 10ºAV-A
Projeto PES-1.ºCICLO
Projeto JD - Gabinete do Aluno - Escola EB 2,3 João de Deus (SBM)
Projeto PEST - 4.º ano
Projeto JD - Projecto Escola Promotora de Saúde - EPS - Escola EB 2,3 João de Deus (SBM)
Projeto ESS - Projeto Escola Promotora de Saúde - EPS - Escola Secundária de Silves



Plano Anual Atividades

A Scorebiz utiliza Cookies de modo a proporcionar-lhe uma melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades.
Para aceitar a sua utilização, continue a sua navegação.

ACEITAR