Projeto - 2020/2021
Coordenação de Projetos
ResponsáveisValentina Maria Gabriel Correia Cabrita Elias
António José Condessa Martins
Dinis Alexandre Borges Piedade
Anabela Silva Mendes Marques
Estimativa de CustosSem custos
CalendárioDurante o Ano Letivo
ArticulaçãoCoordenação de Projetos
Diretor
QUALIFICA
P.Educativo A - Resultados e Serviço Educativo- 01A - Melhorar o sucesso escolar
B - Liderança e Gestão- 01B - Promover a satisfação dos alunos
- 05B - Promover a satisfação dos colaboradores
- 06B - Valorizar o sentimento de pertença do Agrupamento
- 09B - Envolver a comunidade escolar nos processos de melhoria contínua
C - Sustentabilidade e Comunidade- 01C - Valorizar o Agrupamento e a nossa Comunidade através de projetos e parcerias
- 02C - Potenciar as parcerias dos projetos ERASMUS
- 04C - Promover Hábitos de Cidadania Ativa, Educação para Saúde e Ambiente
Local de RealizaçãoGrécia e Portugal
Dia e HoraDurante o ano letivo
Alunos
Encarregados de Educação/Pais
Comunidade Envolvente
Ciclo de Ensino3ºCiclo
Curso Vocacional
Educação e Formação de Adultos
EscolaEB Dr. Garcia Domingues (GD)
Cultural
TerritorializaçãoAgrupamento
Transnacional
Local
Áreas de Competência do Perfil dos AlunosRaciocínio e Resolução de Problemas
Relacionamento Interpessoal
Pensamento Crítico e Pensamento Criativo
PartidaReduzir o abandono escolar dos jovens de origem migrante, bem como facultar-lhes orientações para uma maior integração não apenas sociedade/ local onde residem, mas sobretudo no meio escolar que frequentam.
Objetivos
Legislação de SuporteNº do Projeto : 2018-I-BEOI-KA201-038606
https://www.facebook.com/Ihavet-429033191220482
https://www.ihavet.eu/?fbclid=IwAR24NOQH6fr8cEmjSf2SHRtVdvnftwVkKX1w3Be6ICOjL4icYm2vUZg
Reduzir o abandono escolar dos jovens de origem migrante, bem como facultar-lhes orientações para uma maior integração não apenas sociedade/ local onde residem, mas sobretudo no meio escolar que frequentam.
A participação neste evento tem como base a criação de instrumentos que permitam reduzir o abandono escolar dos jovens de origem migrante, bem como facultar-lhes orientações para uma maior integração não apenas sociedade/ local onde residem, mas sobretudo no meio escolar que frequentam.
Aplicação e tratamento de inquéritos.
Reunião transnacional.
Europe Direct,
Ecepaa,
CoNNGI,
CIEP Centre d'information et d'éducation populaire,
The second vocational high school of katerini,
The first private school Leonardo da Vinci
METHODOLOGY
IHAVET conceived the methodology according to the values and the capacity of the consortium.
Due to these reasons it has been decided to be strongly focused on the relationship between parents, children and schools. Combining formal, non-formal and informal activities will make learning easier and ensure parents can gain more confidence in family-school relationship
LONG TERM BENEFITS:
By increasing parents understanding of the importance of a mutual collaboration with schools and by involving other migrants communities, parents involved in the project can have a positive long term effects
A participação neste evento tem como base a criação de instrumentos que permitam reduzir o abandono escolar dos jovens de origem migrante, bem como facultar-lhes orientações para uma maior integração não apenas sociedade/ local onde residem, mas sobretudo no meio escolar que frequentam.
Assim, e de acordo com a política que está subjacente aos programas Erasmus+, pretende-se reduzir o abandono escolar dos jovens migrantes, tendo como objetivo específico desenvolver instrumentos que apoiem os estudantes de origem migrante e as suas famílias bem como os professores e outros agentes educativos (orientadores , formadores … ) que trabalham diariamente com
estes estudantes.
Para atingir este objetivo, várias escolas/entidades europeias estão envolvidas neste processo, através de acções de trabalho entre as quais se encontra o Agrupamento de Escolas de Silves, de acordo com a metodologia apresentada pela entidade organizadora
Aprovado A quarta, 07 de outubro de 2020
Continuidade do projeto aprovada em reunião de Conselho Pedagógico de dia 16/07/2020.
Aprovado A quarta, 21 de outubro de 2020
Continuidade do projeto aprovada em reunião de Conselho Pedagógico de dia 16/07/2020.
Aprovação ratificada na reunião de Conselho Pedagógico de dia 21/10/2020.
Realizada