Projeto - 2020/2021
1ºCiclo
ResponsáveisMaria Cristina Cabrita Pires Correia
Orlanda do Rosário da Costa Trindade
Estimativa de CustosSem custos
CalendárioDurante o Ano Letivo
P.Educativo A - Resultados e Serviço Educativo- 01A - Melhorar o sucesso escolar
- 02A - Promover a disciplina
- 04A - Promover atividades de complemento curricular
- 07A - Garantir os procedimentos para uma Educação Inclusiva
B - Liderança e Gestão- 01B - Promover a satisfação dos alunos
- 02B - Garantir a uniformização documental do Agrupamento
- 04B - Promover a articulação vertical e horizontal dos currículos
- 06B - Valorizar o sentimento de pertença do Agrupamento
- 09B - Envolver a comunidade escolar nos processos de melhoria contínua
C - Sustentabilidade e Comunidade- 01C - Valorizar o Agrupamento e a nossa Comunidade através de projetos e parcerias
- 04C - Promover Hábitos de Cidadania Ativa, Educação para Saúde e Ambiente
Local de RealizaçãoEscola E.B. 1 de Portela
Dia e HoraSegunda e sextas feiras das 15:45 às 15:15
Alunos
Pessoal Docente
Pessoal Não Docente
Ciclo de Ensino1ºCiclo
Turma2º/3ººP - Ensino Regular de EB da Portela
1º/4ººP - Ensino Regular de EB da Portela
EscolaEB da Portela
Apoio ao Estudo
Educação para a Cidadania
Expressões
Matemática
Estudo do Meio
Português
TerritorializaçãoEscola
Áreas de Competência do Perfil dos AlunosBem-Estar Saúde e Ambiente
Consciência e Domínio do Corpo
Desenvolvimento Pessoal e Autonomia
Informação e Comunicação
Linguagens e Textos
Pensamento Crítico e Pensamento Criativo
Raciocínio e Resolução de Problemas
Relacionamento Interpessoal
Saber Científico Técnico e Tecnológico
Sensibilidade Estética e Artística
Horta Escolar
xxxx
Hábitos alimentares pouco saudáveis; Comportamentos e atitudes ;
Conhecer os produtos agrícolas da região; Observar o desenvolvimento das plantas; Criar hábitos alimentares saudáveis; Cuidar do meio ambiente em que vivemos, preservando a natureza e os recursos que ela nos oferece; Desenvolver uma maior interdisciplinaridade e integração dos saberes; Desenvolver uma maior interdisciplinaridade e integração dos saberes;
Observar o espaço; Limpar o espaço; Observar produtos e alfaias agrícolas; Ouvir histórias sobre o tema; Preparar o terreno; Entrevistar agricultores da zona; Levantamento dos produtos a cultivar; Plantar; Regar; Colher: Confecionar;
Agricultores do meio local
Terreno, encarregados de educação; lojas agrícolas da zona
Horta Escolar
Projeto em articulação com o PES
Aprovado A quarta, 25 de novembro de 2020
C.PedagógicoAprovado A quarta, 02 de dezembro de 2020
RealizaçãoPendente