Agora conto eu

Projeto - 2023/2024

Projeto
Hierarquia

1ºCiclo

 
Responsáveis

Orlanda do Rosário da Costa Trindade

Estimativa de Custos

Sem custos

Calendário

Durante o ano letivo

P.Educativo A - Resultados e Serviço Educativo

 - 01A - Melhorar o sucesso escolar

 - 03A - Articular com as bibliotecas escolares

B - Liderança e Gestão

 - 01B - Promover a satisfação dos Stakeholders internos

C - Sustentabilidade e Comunidade

 - 01C - Valorizar o Agrupamento e a nossa Comunidade através de projetos, parcerias e certificações

Local de Realização

Sala de aula

Dia e Hora

Quinzenalmente, 4ª feiras, das 10.00h às 10.30h

Intervenientes
Destinatários

Alunos

Ciclo de Ensino

1ºCiclo

Turma

1.º/2.ºPOR - Ensino Regular de EB da Portela

Escola

EB da Portela

Enquadramento
Área Curricular

Outro

Português

Territorialização

Escola

Áreas de Competência do Perfil dos Alunos

Desenvolvimento Pessoal e Autonomia

Informação e Comunicação

Linguagens e Textos

Pensamento Crítico e Pensamento Criativo

Projeto
Temática

Leitura

Legislação de Suporte

Resolução do Concelho de Ministros nº 90/2021

Problema de Partida

Não aplicável

Objetivos

Adquirir e desenvolver estratégias de escuta ativa com vista a reter informação essencial, a desenvolver a compreensão, e a produzir enunciados orais em contextos específicos.
Desenvolver e consolidar a capacidade de leitura de textos escritos, de diferentes géneros e com diferentes temas e intencionalidades comunicativas.

Ações a Desenvolver

Leitura, registos

Parcerias

Não aplicável

Recursos

livros, textos criados pelos alunos e outros e folha de registo

Produto

Gosto pela leitura

Observações
Observação

Pretende-se dar continuidade ao projeto iniciado há dois anos no qual os alunos do segundo ano (porque já sabem ler) fazem a leitura de histórias, textos, poemas escolhidos pelos mesmos. Os restantes alunos ouvem e avaliam vários parâmetros relacionados com a história /texto escolhido, tipo de leitura, clareza/articulação, velocidade leitora, entre outras e preenchem folha de registo. Esta atividade tem uma periodicidade quinzenal. À medida que os alunos do primeiro ano vão adquirindo as competências da leitura vão tendo uma participação mais ativa no projeto.

Estado
Organização

Aprovado A quinta, 28 de setembro de 2023

C.Pedagógico

Aprovado A terça, 03 de outubro de 2023

Realização

Pendente


TOP Visualizações
Atividades letivas na localidade [92] Visita às áreas agrícolas nos arredores de Silves
Atividades letivas na localidade [73] Aulas de natação nas Piscinas Municipais de Silves - 12º CTB
Clube / Modalidade [63] Clube de Arte de Pasta de Papel
Atividades letivas na localidade [57] Prática de atividade física nos espaços do Agrupamento (Educação Física - Coadjuvação)
Atividade [51] JD - PEST 5A
Visita de Estudo [49] Kidzânia e Oceanário
Atividade [49] Comemoração da semana da alimentação
Atividade [48] Projeto Fire Be Ware
Atividades letivas na localidade [48] Prática de atividade física nos espaços do Agrupamento (Educação Física - Coadjuvação)
Projeto [45] Assembleia Municipal Jovem da CMS
Relacionadas
Projeto Assembleia Municipal Jovem da CMS
Atividade Exposição no átrio da Escola Secundária
Atividade canal YouTube do Agrupamento de Escolas de Silves - atualização e divulgação de informações, atividades e outros
Visita de Estudo INTERCÂMBIO ESCOLAR AES 2023/2024 - Silves Exchange School 2023/2024 - Project - AES - KA121 – 1-PT01-KA121-SCH-000123464
Projeto PADDE - PLANO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DIGITAL DA ESCOLA (AES)
Visita de Estudo INTERCÂMBIO ESCOLAR AES 2023/2024 - Silves Exchange School 2023/2024 - Project - AES - KA121 – 1-PT01-KA121-SCH-000123464
Projeto EPA “Educar para Prevenir e Agir"
Projeto Academia Digital para Pais
Atividades letivas na localidade PeddyPaper - Intercâmbio Escolar AES 2023-2024 - KA121 – 1-PT01-KA121-SCH-000123464
Atividade Entrega dos diplomas de Quadro de Mérito



Plano Anual Atividades

A Scorebiz utiliza Cookies de modo a proporcionar-lhe uma melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades.
Para aceitar a sua utilização, continue a sua navegação.

ACEITAR