Refúgio Aboim Ascensão e Teatro Lethes (Faro)

Visita de Estudo - 2016/2017

Visita de Estudo
Hierarquia

Expressões > Técnicos Especializados

Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira

 
Responsáveis

Filipe Esteves

Breve Descrição

undefined

Estimativa de Custos

Sem custos

Calendário

A terça, 07 de fevereiro de 2017

P.Educativo A - Sucesso Educativo

 - 01 - Melhorar os resultados escolares

C - Comunidade e Responsabilidade Social

 - 05 - Fortalecer o trabalho em parceria com outros organismos ou instituições.

Local de Encontro

Estação CP Estombar - Lagoa com partida às 08:00

Destino

Faro com chegada às 09:30

Regresso

Hora de partida às 17:15 com chegada às 19:00

Escalão Etário

15 - 37

Meio de Transporte

Comboio

Motivo

Visitas de estudo a locais onde os alunos irão desenvolver a sua atividade profissional;
Visitas de estudo a entidades culturais e recreativas.

Percurso

Lagoa - Faro - Lagoa

Intervenientes
Destinatários

Alunos

Ciclo de Ensino

Curso Vocacional

Profissional

Turma

VSECºAE - Curso Vocacional Secundário - AE de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira

1ºTAI - Profissional - Técnico de Apoio à Infância de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira

3ºTAI - Profissional Técnico de Apoio à Infância de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira

Escola

Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira

Enquadramento
Área Curricular

Formação Vocacional

Técnica Pedagógica e Intervenção Educativa

Visita de Estudo
Locais a Visitar

Refúgio Aboim Ascensão
Teatro Lethes

Itinerário

Lagoa - Faro - Lagoa

Objetivos

Conhecer as várias formas de atendimento à criança;
Promover a experiência de contacto com diferentes realidades relativas à área profissional;
Favorecer a aquisição de conhecimentos, desenvolvendo a capacidade de observação;
Estimular novos olhares em torno da arte, com base em abordagens interdisciplinares;
Desenvolver capacidades de expressão e comunicação através do relacionamento com os pares.

Conteúdos Programáticos

Funcionamento das diversas redes de jardins de infância;
As diversas formas de atendimento à criança;
A importância do faz de conta;
As várias estratégias e técnicas de contar histórias;
Metodologias e técnicas de animação.

Professores e auxiliares que acompanharão os alunos

Francisca Pinto

Aprovação da visita em Conselho de Turma

Sim

Estado
Organização

Aprovado A quarta, 18 de janeiro de 2017

C.Pedagógico

Aprovado A quarta, 18 de janeiro de 2017

Realização

Realizada

Avaliação / Sucesso
Avaliação Final

Bastante sucesso / Cumpriu na totalidade


Avaliação pelo(s) Responsável(is)

Bastante sucesso / Cumpriu na totalidade


Avaliação pelo(s) Interveniente(s)

Bastante sucesso / Cumpriu na totalidade


TOP Visualizações
Atividade [604] Formação de professores na plataforma gstor
Atividade [525] "Docentes: desporto depois das aulas"
Projeto [522] "BRIGADAS ECOLÓGICAS"
Atividade [505] Workshop cerâmica (azulejaria)
Atividade [504] Orientação e Canoagem no Sítio das Fontes em Estômbar
Atividade [473] Apoio Informático para pessoal docente
Visita de Estudo [470] Visita de Estudo à Sanipina e Jardim Pina
Projeto [449] “A ler + hoje”
Atividade [404] Festa de final de ano no Jardim de Infância
Visita de Estudo [388] Visita à Quinta Pedagógica de Silves
Relacionadas
Atividade Festa de final de ano no Jardim de Infância
Visita de Estudo Visita à Quinta Pedagógica de Silves
Visita de Estudo Visita de estudo aos correios
Atividade Comemoração do Dia da Mãe no Jardim de Infância
Visita de Estudo Slide and Splash (Dia Mundial da Criança)
Atividade Comemoração do Dia Mundial da Criança
Atividade Comemoração do S.Martinho
Visita de Estudo Passeio à Praia Grande de Ferragudo
Visita de Estudo Visita de estudo ao Centro de Saude de Carvoeiro
Visita de Estudo Visita de estudo aos Bombeiros Voluntários de Lagoa



Plano Anual Atividades

A Scorebiz utiliza Cookies de modo a proporcionar-lhe uma melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades.
Para aceitar a sua utilização, continue a sua navegação.

ACEITAR