Atividade - 2019/2020
1ºCiclo > 120 - Inglês
Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira
ResponsáveisVerónica Fernandes
Entre outro(s) Responsáveis
Estimativa de Custos20,00€
CalendárioDe segunda, 09 de dezembro de 2019 até terça, 17 de dezembro de 2019
Articulação1ºCiclo
1ºCiclo > 120 - Inglês
P.Educativo A - Sucesso Educativo- 01 - Melhorar os resultados escolares
Alunos
Comunidade Envolvente
Encarregados de Educação/Pais
Ciclo de Ensino1ºCiclo - 3ºano
1ºCiclo - 4ºano
Turma3ºA - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
3ºB - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
3ºC - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
3ºD - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
3ºAC - Ensino Regular de Escola EB1 de Carvoeiro
3ºAP - Ensino Regular de Escola EB1 de Porches
4ºA - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
4ºB - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
4ºC - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
4ºD - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
4ºAC - Ensino Regular de Escola EB1 de Carvoeiro
4ºAP - Ensino Regular de Escola EB1 de Porches
EscolaEscola EB1 de Carvoeiro
Escola EB1 de Porches
Escola EB1de Lagoa
Inglês
Áreas de Competência do Perfil dos AlunosLinguagens e Textos
Sensibilidade Estética e Artística
Aprovado A sexta, 27 de setembro de 2019
C.PedagógicoAprovado A quarta, 02 de outubro de 2019
RealizaçãoRealizada
Foi apresentada uma canção na festa de Natal e foram elaboradas decorações expostas na escola. Na EB/JI de Porches, o Natal foi assinalado com a apresentação à comunidade de uma peça de teatro musical bilingue. Os alunos participaram com interesse e empenho nestas atividades, que atingiram plenamente os objetivos propostos. Estas atividades assumiram-se como oportunidades de desenvolver competências nos diferentes domínios trabalhados na disciplina de Inglês, estimularam competências cognitivas, bem como a criatividade na realização das mesmas. A comemoração desta festividade contribuiu para a criação de um espaço de diálogo intercultural, privilegiando a compreensão do “outro” e de si próprio, o espírito de tolerância, o respeito das/pelas diferenças. Permitiu ainda a abertura à comunidade, reforçando os laços escola-família. Nas atividades realizadas foram integrados transversalmente conteúdos de diferentes áreas, como as expressões plástica, dramática e musical.