Visita de Estudo - 2021/2022
Línguas > Grupo 300 - Português
Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira
ResponsáveisMaria Sameiro Curral
Breve DescriçãoVisita ao Teatro Nacional D.Maria II, no âmbito do estudo e "Frei Luís de Sousa" de Almeida Garrett e Visita a Sintra, "Roteiro Queirosiano, no âmbito do estudo "Os Maias" de Eça de Queirós.
Estimativa de Custos1,20€
CalendárioA segunda, 09 de maio de 2022
ArticulaçãoLínguas > Grupo 300 - Português
Matemática e Ciências Experimentais > Grupo 520 - Biologia e Geologia
Diretor
P.Educativo A - Sucesso Educativo- 01 - Melhorar os resultados escolares
- 02 - Dinamizar ofertas de complemento educativo
C - Comunidade e Responsabilidade Social- 01 - Promover a imagem do Agrupamento
- 04 - Garantir a satisfação dos nossos stakeholders (internos e externos)
Local de EncontroEspamol com partida às 05:30
DestinoLisboa e Sintra com chegada às 09:30
RegressoHora de partida às 18:30 com chegada às 21:30
Escalão Etário16-18
Meio de TransporteAutocarro 51 lugares
MotivoVisita de Estudo a Lisboa (Teatro DMII); Sintra (Roteiro Queirosiano) e Mafra (Penedo do lexim).
PercursoLagoa - Lisboa - Sintra - Lagoa
Alunos
Ciclo de EnsinoSecundário - 11ºano
Turma11ºC - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
11ºE - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
EscolaEscola Secundária Padre António Martins de Oliveira
Cultural
Biologia
Português
Áreas de Competência do Perfil dos AlunosDesenvolvimento Pessoal e Autonomia
Linguagens e Textos
Pensamento Crítico e Pensamento Criativo
Relacionamento Interpessoal
Sensibilidade Estética e Artística
Teatro Nacional D. Maria II - "Frei Luís de Sousa" de Almeida Garrett - Lisboa
Roteiro Queirosiano - " Os Maias" de Eça de Queirós - Sintra
Penedo do lexim - Rochas - Mafra
Lagoa - Lisboa (Teatro DMII) - Sintra (Roteiro Queirosiano) - Mafra (Penedo do lexim).
Contactar com espaços do universo diegético de "Os Maias";
Promover o gosto por autores portugueses (Almeida Garrett e Eça de Queirós).
Sensibilizar para a importância da leitura;
Promover o convívio (alunos-alunos, alunos-professores);
Enriquecer a experiência do aluno pelo contacto com vestígios históricos (Palácio da Pena);
Motivar os alunos para o estudo da obra "Os Maias";
Contribuir para uma melhor compreensão da obra através do contacto directo com locais
onde se desenrola a ação;
Fomentar o gosto pelo património cultural português.
"Frei Luís de Sousa" de Almeida Garrett; "Os Maias" de Eça de Queirós - Português
As rochas - Geologia
Estilo arquitetónico - neomanuelino - Palácio da Pena - História /Artes
Nuno Boucinha
Maria Curral
Paula Rodrigues
Não
Aprovado A quarta, 30 de março de 2022
C.PedagógicoAprovado A quarta, 30 de março de 2022
RealizaçãoRealizada