Projeto - 2023/2024
Matemática e Ciências Experimentais > Grupo 500 - Matemática - 3º Ciclo/Secundário
Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira
ResponsáveisSandra Anastácio
Breve DescriçãoTestes de Matemática realizados aos alunos dos 2º, 4º, 6º, 9º 10º, 11º e 12º anos.
Estimativa de Custos32,00€
CalendárioDe segunda, 13 de maio de 2024 até quinta, 23 de maio de 2024
Articulação1ºCiclo
Matemática e Ciências Experimentais > Grupo 230 -Ciências Naturais - 2º ciclo
Matemática e Ciências Experimentais > Grupo 500 - Matemática - 3º Ciclo/Secundário
P.Educativo A - Sucesso Educativo- 01 - Melhorar os resultados escolares
Local de RealizaçãoEscolas do Agrupamento
Dia e Hora2.º ano 23 de maio às 9:30 4.º ano 22 de maio às 9:30 6.º ano 21 de maio às 10:00 9.º ano 16 de maio
Alunos
Ciclo de Ensino1ºCiclo - 2ºano
1ºCiclo - 4ºano
2ºCiclo - 6ºano
3ºCiclo - 9ºano
Secundário - 10ºano
Secundário - 11ºano
Secundário - 12ºano
Turma10ºA - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
10ºC1 - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
10ºE - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
10ºH - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
11ºA - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
11ºC - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
11ºE - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
11ºH - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
12ºA - Artes de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
12ºC - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
12ºE - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
12ºH - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
9ºA - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
9ºB - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
9ºC - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
9ºD - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
9ºE - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
9ºF - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
9ºG - Ensino Regular de Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
6ºA - Ensino Regular de Escola EB 23 Jacinto Correia
6ºB - Ensino Regular de Escola EB 23 Jacinto Correia
6ºC - Ensino Regular de Escola EB 23 Jacinto Correia
6ºD - Ensino Regular de Escola EB 23 Jacinto Correia
6ºE - Ensino Regular de Escola EB 23 Jacinto Correia
6ºF - Ensino Regular de Escola EB 23 Jacinto Correia
2ºA - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
2ºB - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
2ºC - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
2ºD - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
4ºA - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
4ºB - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
4ºC - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
4ºD - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
4ºE - Ensino Regular de Escola EB1de Lagoa
2ºAC - Ensino Regular de Escola EB1 de Carvoeiro
4ºAC - Ensino Regular de Escola EB1 de Carvoeiro
2ºP - Ensino Regular de Escola EB1 de Porches
4ºP - Ensino Regular de Escola EB1 de Porches
EscolaEscola EB 23 Jacinto Correia
Escola EB1 de Carvoeiro
Escola EB1 de Porches
Escola EB1de Lagoa
Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira
Matemática
TerritorializaçãoNacional
Áreas de Competência do Perfil dos AlunosInformação e Comunicação
Linguagens e Textos
Pensamento Crítico e Pensamento Criativo
Raciocínio e Resolução de Problemas
Saber Científico Técnico e Tecnológico
Avaliação
Projeto Educativo (Ponto 5.4), Plano de Estudos(Ponto 5)
Resultado dos alunos na Disciplina de Matemática.
Melhorar os resultados a Matemática.
Madiante os resultados obtidos, serão definidas as estratégias a implementar.
SPM
Professores dos grupos de recrutamento 110, 230 e 500.
Fotocopias.
Testes
Projeto de âmbito nacional que pretende:
- fornecer às escolas um instrumento de auditoria externa, sem intervenção dos professores locais, na criação dos enunciados, matrizes e critérios de correção;
- facilitar a identificação em cada escola dos seus pontos mais frágeis e dos mais fortes, permitindo
intervenções focadas;
- fornecer a cada escola um instrumento de referência para a concretização de práticas de melhoria
contínua.
Aprovado A quarta, 27 de março de 2024
C.PedagógicoAprovado A quarta, 27 de março de 2024
RealizaçãoRealizada
Deve ser discutida a realização dos testes no 1º Ciclo.