Visita cultural 11º

Visita de Estudo - 2023/2024

Visita de Estudo
Hierarquia

Línguas > Grupo 300 - Português

Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira

 
Responsáveis

Maria Sameiro Curral

Mário Ferro

Breve Descrição

Percurso queirosiano em Sintra , no âmbito do estudo de "Os Maias" de Eça de Queirós e visita ao Palácio de Queluz, no âmbito do estudo do Barroco e do séc XIX português, na disciplina de História., e visita ao Palácio de Queluz, no âmbito do estudo do Barroco e do séc XIX português, na disciplina de História.

Estimativa de Custos

1 200,00€

Calendário

A segunda, 06 de maio de 2024

Articulação

Línguas > Grupo 300 - Português

Ciências Sociais e Humanas > Grupo 400 - História

P.Educativo A - Sucesso Educativo

 - 01 - Melhorar os resultados escolares

 - 02 - Dinamizar ofertas de complemento educativo

C - Comunidade e Responsabilidade Social

 - 01 - Promover a imagem do Agrupamento

 - 04 - Garantir a satisfação dos nossos stakeholders (internos e externos)

Local de Encontro

ESPAMOL com partida às 06:00

Destino

Sintra com chegada às 09:30

Regresso

Hora de partida às 18:00 com chegada às 22:00

Escalão Etário

16-18 anos

Meio de Transporte

Autocarro 51 lugares

Motivo

Visita de Estudo

Percurso

Lagoa- Sintra-Queluz-Lagoa

Intervenientes
Destinatários

Alunos

Ciclo de Ensino

Secundário - 11ºano

Escola

Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira

Enquadramento
Área Curricular

História A

Português

Cultural

Formação e Desenvolvimento Pessoal

Áreas de Competência do Perfil dos Alunos

Desenvolvimento Pessoal e Autonomia

Linguagens e Textos

Informação e Comunicação

Pensamento Crítico e Pensamento Criativo

Relacionamento Interpessoal

Visita de Estudo
Locais a Visitar

Teatro Nacional DMII e Palácio de Queluz

Itinerário

Lagoa- Sintra-Queluz-Lagoa

Objetivos

Estimular o gosto pelo teatro. Compreender a importância da encenação/representação como complemento do texto dramático.
Desenvolver e complementar conteúdos do barroco, o rococó e o neoclassicismo.
Fomentar o gosto pelas artes.

Conteúdos Programáticos

Almeida Garrett, "Frei Luís de Sousa".
Barroco, o Rococó e o Neoclassicismo.

Professores e auxiliares que acompanharão os alunos

Maria do Sameiro Curral
Mário Ferro
Teresa Albuquerque.

Aprovação da visita em Conselho de Turma

Não

Estado
Organização

Aprovado A domingo, 15 de outubro de 2023

C.Pedagógico

Aprovado A quarta, 18 de outubro de 2023

Realização

Realizada

Avaliação / Sucesso
Avaliação Final

Bastante sucesso / Cumpriu na totalidade


Avaliação pelo(s) Responsável(is)

Sucesso / Cumpriu a maioria dos parâmetros


Avaliação pelo(s) Interveniente(s)

Bastante sucesso / Cumpriu na totalidade


TOP Visualizações
Visita de Estudo [175] Visita de Estudo a Lisboa
Projeto [97] A minha turma é TOP
Atividade [85] Prime Skills - Opções e Escolhas (9B)
Atividade [79] 250 Anos? Já?
Clube [70] Clube de História e de Geografia
Projeto [66] Natação Adaptada
Visita de Estudo [65] Desrespeito pelos direitos humanos - Lagos
Atividade [63] Oficina“Ilustração Científica” - Projeto “Sair para Entrar”
Projeto [62] "Sair para Entrar" na Escola de Artes de Lagoa
Visita de Estudo [62] Trilogia MAAT
Relacionadas
Visita de Estudo Trilogia MAAT
Atividade "Halloween _ Um susto de Arte" - Projeto ExpoArte Visual
Atividade Projeto ExpoArte_Visual l Exposição "Uma História contada por Imagens"
Atividade ExpoArte_Visual - "Exposição Desenho da Natureza""
Atividade ExpoArte_Visual - "Exposição Perspetivas"
Atividade ExpoArte_Visual "Uma História contada por Imagens"
Atividade ExpoArte_Visual - "Exposição Desenho"
Atividade ExpoArte_Visual l "A Minha Liberdade é de Todos"
Atividade Visita à Exposição "Orgulho em ser Lagoa _ um olhar sobre o território" - Projeto La_Ver_Arte | Turma 8ºF
Atividade Visita à Exposição "Orgulho em ser Lagoa _ um olhar sobre o território" - Projeto La_Ver_Arte | Turma 8ºE



Plano Anual Atividades

A Scorebiz utiliza Cookies de modo a proporcionar-lhe uma melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades.
Para aceitar a sua utilização, continue a sua navegação.

ACEITAR