Visita de Estudo - 2024/2025
Coordenação de Diretores de Turma > Diretor de Turma
Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira
ResponsáveisSofia Marques
Daniela PAES
Breve DescriçãoOs alunos do 7.º ano vão embarcar numa viagem emocionante pela história dos dinossauros. Ao chegarem ao parque, serão recebidos por um guia especializado que os acompanhará ao longo de todo o percurso.
Durante a visita, os alunos terão a oportunidade de observar diversas réplicas de dinossauros em tamanho real, aprender sobre os seus hábitos e características, e até mesmo participar em atividades interativas que simulavam a vida destas criaturas pré-históricas.
Os alunos poderão explorar fósseis reais de dinossauros encontrados na região, assistir a palestras educativas sobre a evolução dos dinossauros e participar em jogos e desafios que testam os seus conhecimentos sobre o tema.
1 520,00€
CalendárioA quarta, 30 de abril de 2025
ArticulaçãoMatemática e Ciências Experimentais > Grupo 520 - Biologia e Geologia
Línguas > Grupo 300 - Português
P.Educativo A - Sucesso Educativo- 01 - Melhorar os resultados escolares
Local de EncontroEscola do Ensino Básico dos 2º e 3º Ciclos Jacinto Correia com partida às 05:30
DestinoDino Parque Lourinhã com chegada às 10:00
RegressoHora de partida às 17:00 com chegada às 21:30
Escalão Etário12-14
Meio de TransporteAutocarro 27 lugares
MotivoO Dino Parque da Lourinhã oferece uma experiência única e educativa que permite aos alunos explorarem o fascinante mundo dos dinossauros.
Primeiramente, proporciona aos alunos a oportunidade de conhecerem de perto réplicas em tamanho real de várias espécies de dinossauros, o que contribui para enriquecer o conhecimento sobre a história desses animais que habitaram a Terra há milhões de anos.
O parque oferece atividades pedagógicas e educativas, como palestras, workshops e atividades práticas, que ajudam os alunos a compreenderem melhor a paleontologia e a ciência por trás da descoberta e reconstrução dos dinossauros.
A visita ao Dino Parque também promove a interação entre os alunos, incentivando o trabalho em equipa e estimulando a curiosidade e a criatividade. É uma oportunidade rica em aprendizagem prática e experiencial, que complementa e enriquece o conteúdo teórico abordado na sala de aula.
A visita ao Dino Parque da Lourinhã é uma experiência enriquecedora e inesquecível para os alunos do 7.º ano, que certamente despertará ainda mais o interesse pela ciência, pela história e pela natureza. É uma oportunidade única de aprender de forma divertida e significativa, que certamente deixará uma marca positiva na vida dos alunos.
Escola do Ensino Básico dos 2º e 3º Ciclos Jacinto Correia- Dino Parque Lourinhã -Escola do Ensino Básico dos 2º e 3º Ciclos Jacinto Correia
Alunos
Ciclo de Ensino3ºCiclo - 7ºano
Turma7ºE - Ensino Regular de Escola EB 23 Jacinto Correia
EscolaEscola EB 23 Jacinto Correia
Ciências Naturais
Áreas de Competência do Perfil dos AlunosDesenvolvimento Pessoal e Autonomia
Informação e Comunicação
Relacionamento Interpessoal
Saber Científico Técnico e Tecnológico
Dino Parque Lourinhã
Escola do Ensino Básico dos 2º e 3º Ciclos Jacinto Correia- Dino Parque Lourinhã -Escola do Ensino Básico dos 2º e 3º Ciclos Jacinto Correia
Conhecer de forma prática e interativa o mundo dos dinossauros, enriquecendo as aprendizagens sobre este tema;
Compreender a importância da paleontologia e da preservação do património paleontológico;
Estimular a curiosidade e o interesse pela ciência e pela história natural;
Promover a interação entre os alunos, incentivando a colaboração e o trabalho em equipa;
Proporcionar momentos de lazer e diversão, contribuindo para o bem-estar e o desenvolvimento social dos alunos;
Estimular a observação e a reflexão sobre o mundo natural, incentivando a consciência ambiental e a valorização da natureza.
Identificar as principais etapas da formação de fósseis e estabelecer as possíveis analogias entre as mesmas e o contexto real em que os fenómenos acontecem;
Explicar o contributo do estudo dos fósseis e dos processos de fossilização para a reconstituição da história da vida na Terra;
Distinguir tempo histórico de tempo geológico em documentos diversificados;
Explicitar os princípios do raciocínio geológico e de datação relativa e reconhecer a sua importância para a caracterização das principais etapas da história da Terra (eras geológicas).
Professora Sofia Marques e Professora Daniela Paes
Sim
Requisitar transporte da autarquia.
Aprovado A quarta, 12 de fevereiro de 2025
C.PedagógicoAprovado A sexta, 14 de fevereiro de 2025
RealizaçãoRealizada